C

Samuel Bruno 23/09/2016 2572

No uiltimo domingo(18) a Câmara Municipal de Belo Horizonte abriu suas portas para uma cerimônia solene atípica. Trata-se de uma homenagem ao Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fundado na cidade em 1971 pelo então membro da igreja Antônio Oliveira Aquino o clube de Desbravadores. Após receber essa missão ele reuniu vários jovens e adolescentes de 10 a 15 anos para dar início ao Clube Os Vigilantes. Com o passar do tempo o numero de clubes doi aumentando chegando a mais de 100 clubes somente na capital mineira.

O clube de desbravadores está presente no mundo todo. No Brasil são mais de 206 mil desbravadores dividos em 8 mil clubes aproximadamente.

O vereador Tarcísio Caixeta , autor da lei municipal 10.844 de 22 de setembro de 2015 homenageou 18 pioneiros, 68 clubes e um desbravador representando todos os membros do clube de desbravadores de Belo Horizonte. "Ter uma data como éssa é o reconhecimento que a cidade deve ter de maneira institucional com aquilo que ela ja reconhece na prática. A Importância dos desbravadores no processo de no solidariedade, no processo de estar junto com o próximo, construindo possibilidades e superar as dificuldades e as diferenças. O Clube de Desbravadores em Belo Horizonte tem um importância muito grande, em nivel internacional existe o dia dos desbravadores que é no dia 17. Então reconhecer o dia 22 de setembro como dia municipal foi muito importante para que nós pudéssemos está comemorando, relembrando as ações e divulgando as possíveis e futuras ações do clube de desbravadores." afirmou Tarcísio Caixeta.

Antônio Oliveira Aquino, pioneiro no clube de Desbravadores em Belo Horizonte falou sobre sua tragetória: "Quando recebi essa missão, não esperava chegar onde chegamos. Mas aceitamos esse desafio de levar a mensagem." Ele afirma que já ocupou quase todos os cargos nesses 41 anos de carreira um desejo: "Quero ter o previlégio de ver o meu neto que hoje está no Clube de Aventureiros ser um Desbravador se assim Deus o Permitir!"

Lucineia Lopes, empresária e Desbravadora foi agraciada duas vezes. Uma como pioneira e outra representando um dos primeiros clubes na cidade. Ela afirma: "É uma imensa satisfação poder cuidar e encaminhar os jovens e adolecentes para viver melhor na sociedade."

Confira todas as entrevistas em nossa reportagem em vídeo.

Mais Acessadas