Tite convoca para amistoso com a Col

EBC - Ag 20/01/2017 Esportes Plus 1141

O técnico Tite convocou os 23 jogadores para o amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro. A partida marca o reencontro das duas seleções e de dois países que se uniram após o trágico acidente com o avião da Chapecoense, quanto o time ia para Medellín disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016.

 

Tite só chamou atletas que atuam no futebol brasileiro. A lista de convocados tem:

 

Goleiros: Alex Muralha do Flamengo, Danilo Fernandes do Internacional e Weverton do Atlético paranaense.

 

Zagueiros: Pedro Geromel do Grêmio, Luan Garcia do Vasco, Rodrigo Caio do São Paulo e Vitor Hugo do Palmeiras.

 

Laterais: Fábio Santos do Atlético mineiro, Fagner do Corinthians, Jorge do Flamengo e Marcos Rocha também do Atlético mineiro.

 

No meio campo: Camilo do Botafogo, Diego do Flamengo, Gustavo Scarpa do Fluminense, Henrique do Cruzeiro, Lucas Lima do Santos, Rodriguinho do Corinthians, Walace do Grêmio e Willian Arão do Flamengo.

 

E no ataque: Diego Souza do Sport, Dudu do Palmeiras, Luan do Grêmio e Robinho do Atlético mineiro.

 

Tite ressaltou que a parte física dos atletas no início da temporada foi muito importante para a convocação, uma vez que ele não pretende prejudicar nem os jogadores nem os times. O clube que teve mais atletas convocados foi o terceiro colocado no Brasileirão de 2016, o Flamengo. Com quatro jogadores, logo depois, veio o campeão da Copa do Brasil, o grêmio, com três. Palmeiras, Corinthians e Atlético mineiro tiveram dois jogadores convocados cada um.

 

O técnico Tite admitiu que, por ele, pessoalmente e humanamente, gostaria que a partida terminasse empatada. Mas deu o recado aos atletas convocados: Todos estão sendo observados para convocações futuras. Toda a renda líquida da partida será repassada à Chapecoense, que vai utilizar o dinheiro para indenizar os familiares das vítimas do acidente aéreo.

Mais Acessadas