Ap

Samuel Bruno 08/03/2017 Esportes Plus 1239

Na noite desta quinta-feira (08) a equipe de vôlei Funvic Taubaté recebeu em casa a equipe mineira Sada Cruzeiro invicta na Super Liga de vôlei, mas isso antes da partida dar início. 

A partida aconteceu em Abaeté, interior paulista(SP) e transmitida por uma rede social da Confederação Brasileira de Vôlei - CBV com aproximadamente 65 mil visualizações (até o fechamento desta matéria).

A partida foi bem equilibrada sendo que cada ponto era conquitado após o ponto do adversário. No primeiro sete o Taubaté acabou em uma pequena vantagem fechando o set por 25/20. No segundo set a equipe mineira tentou vencer o duelo mas não foi pário para a equime paulista que venceu por 25/21. O terceiro set foi um dos mais acirrados, sem grande diferença de pontos durante o duelo e mesmo asim os pauistanos fecharam o set por 26/24 derrotando o lider do campeonato por 3 sets a 0.

 

Entrevistas

“Os detalhes fizeram a diferença nesse jogo, que foi muito disputado, com o placar sempre apertado, mas, na hora de decidir, a experiência do time de Taubaté prevaleceu e eles erraram menos que a gente. O problema foram os erros no finalzinho. Como ficamos em primeiro lugar na tabela, isso foi bom para todos. Tanto para os jogadores mais experientes, que puderam chegar nesta fase e cuidar agora da parte física, da recuperação. E para a garotada mais nova, que às vezes durante a temporada não joga muito, é uma grande chance disputar uma partida como essa”, avaliou o ponteiro do Sada Cruzeiro Rodriguinho.

“Para mim, quanto mais tempo em quadra jogando é melhor, para aprender a tomar decisões, passar por pressões, ter a responsabilidade. E foi incrível para mim ter jogado nos últimos dias, um aprendizado sem igual para minha carreira. Hoje nós pecamos nos momentos decisivos. Estivemos na frente do placar e muitas vezes não soubemos administrar. E eles conseguiram. Mas para quem esperava uma partida fácil, foi um jogo bom, bem disputado”, disse o levantador do Sada Cruzeiro Fernando Cachopa.

 

Ficha Técnica

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Filipe, Rodriguinho, Pedrão, Éder Levi e o líbero Vanderson. Entraram: Cristiano, Leozinho, Isac e Lucas. Técnico: Marcelo Mendez.

Funvic Taubaté – Rapha, Wallace, Vinícius, Lucas Lóh, Éder, Otávio e o líbero Mario Jr. Entraram Kaio, Gelinski, Mateus, Japa e Renan. Técnico: Cézar Douglas.

 

Próximas Partidas

O Sada Cruzeiro fará sua última partida classificatória em casa contra o Vôlei Brasil Kirin no Ginásio Poliesportivo do Riacho (R. Rio Paraopeba, 1200 - Riacho das Pedras, Contagem - MG) no próximo sábado às 21h30.

Os ingressos para o confronto serão vendidos a partir de sexta-feira, 10, na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto), de 9h às 17h. No sábado, dia da partida, a comercialização acontece somente nas bilheterias do ginásio de Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho), de 9h até o começo do jogo (enquanto restarem ingressos). O valor é R$ 10 a inteira, com a meia a R$ 5, e venda limitada a cinco ingressos por torcedor.

Mais Acessadas