Sada Cruzeiro Vence Taubat

Samuel Bruno 09/05/2017 Esportes Plus 2074

Com quatro títulos de Superliga na bagagem (2012, 2014, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro chega mais uma vez como um dos favoritos para a edição 2016/2017 da competição nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Mendez que está no time pela oitava temporada seguida, o time recebeu, nesta temporada, um campeão olímpico em seu elenco: o oposto Evandro, que chegou para reforçar ainda mais o grupo celeste juntando a outro medalhista de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, o levantador William. Outra estrela que passou a defender a equipe mineira é o central cubano Simon.

Na ultima quinta-feira (04) durante a coletiva de imprensa, foi possível visualizar tensão das equipes estando próximos a taça que seria entregue ao campeão da Superliga de vôlei 2016/2017. Os técnicos falaram sobre as espectativas e dificuldades de uma dispulta tão importante.

 

A FINAL

A decisão aconteceu no Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho. A torcida Cruzeirence compareceu em massa lotando o estádio. Na entrada do ginásio, um stand foi montado para exibir as premiações conquistado pelas equipes do Cruzeiro masculino/feminino.

Em entrevista há alguns torcedores das duas equipes, muita confiança no título, mas com uma opinião em comum: "Não vai ser fácil essa partida." ...e quando o juíz apita pela primeira vez, a conquista pela taça fica mais próxima.

A partida foi equilibrada no primeir e segundo tempo mas a equipe da casa acabou vencendo os dois primeiros sets pelo mesmo placar, até parece que jogaram da mesma forma. Já no terceiro set o Taubaté vencem com grande vantagem aumentando a expectativa da torcida taubatense, o que não durou por muito tempo. O Sada reagiu no proximo set e definiu a partida por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/22, 18/28 e 25/19.

Marcelo Mendez Comemorou a vitória da equipe sendo o melhor técnico no volei masculino: “Seguimos fazendo história. A Superliga é um campeonato muito disputado, o Brasil é conhecido como o país do voleibol e para mim é motivo de orgulho vencer aqui, com o Sada Cruzeiro. O clube acreditou em mim, me abriu as portas no Brasil e estamos fazendo um belíssimo trabalho, que não seria possível sem o comprometimento de todos os envolvidos. Nós queremos superar a nós mesmos, isso é o mais importante. Superar-se como jogador, como treinador, como um time. O pensamento tem sido esse no nosso grupo”, afirmou Marcelo Mendez.

“Eu só tenho a agradecer! Agradecer a nossa torcida maravilhosa, ao espetáculo maravilhoso que eles fizeram no Mineirinho, nos ajudando a conquistar uma grande vitória e mais um feito espetacular. Realmente é uma equipe impressionante, que já deixou seu legado registrado em livro e na história, e ainda vai continuar escrevendo muitas páginas. Essa conquista veio da união dessa família incrível que é o Sada Cruzeiro, dos atletas e de todos os profissionais que pouco aparecem e que muito fazem e contribuem para essa história”, disse o camisa 18.

O Sada Cruzeiro já disputou 30 finais, em um total de 33 campeonatos das quais conquistou 26 títulos.⁠⁠⁠⁠

 

A SUPER LIGA

A Superliga começou a ser disputada em 1994/95, após seis edições da antiga Liga Nacional e antes disso outros campeonatos representavam a principal competição brasileira. Nos anos recentes, os cruzeirenses detém a melhor performance da competição, à frente de Cimed e Minas Tênis Clube, que conquistaram quatro títulos.

 

Mais Acessadas