Equipe pentacampe

Samuel Bruno 11/05/2017 1489

Na manhã desta quarta feira (10) os alunos da Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade - CAIC no Bairro Riacho das Pedras receberam a visita da melhor equipe de vôlei do Brasil após conquistar o seu pentacampeonato pela SuperLiga de vôlei no Ginásio do Mineirinho no Último Domingo. A visita foi uma forma de aproximar os jogadores da torcida e incentivar estudantes que fazem parte de um projeto esportivo na escola.

Durante a visita, o Prefeito de Contagem Alex de Freitas, o secretário de Esporte Kaká Menezes, autoridades da cidade de Contagem e equipe do Sada Cruzeiro falaram palavras de incentivo aos alunos. A equipe presenteou a Diretora da Escola e com uma camisa e uma bola de vôlei autografada além de uma camisa para o prefeito de Contagem.

Após os discursos os pentacampeões falaram com os alunos, tiraram fotos, distribuiram autógrafos e exibiram o prêmio mais cobiçado do vôlei, a Taça da SuperLiga de vôlei.

Fora da sala de aula, 420 alunos participam de treinos de vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa alem de testarem o racionício em duelo de xadrez. Nesse período a instituição já conquistou 18 troféus em competições. Um dos destaques foi a conquista do título estadual de vôlei mascuino. Na mesma modalidade, porém feminino a escola ficou com o vice-campeonato. A escola possui 1005 alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental. 

Mais Acessadas