A

Samuel Bruno 18/09/2017 Eventos 1383

No dia 23 de setembro, a FAMINAS – BH promove, em suas dependências, o projeto FAMINAS EM MOVIMENTO.  O objetivo é proporcionar educação, conhecimento, informação e diversão para a população de Venda Nova e região, com todas as atividades gratuitas.

Dentre os serviços oferecidos, alunos e colaboradores da instituição serão responsáveis por conscientizar a comunidade sobre o câncer infantojuvenil; parasitoses intestinais, socorro a acidentes domésticos; uso de plantas medicinais; oficina de laticínios; orientação para o Microempreendendor Individual (MEI); educação financeira e atendimento jurídico. Também haverá dicas para uso seguro das redes sociais, circuito de jogos pedagógicos para as crianças e outras atividades.

Em parceria com o SAMU e o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, a FAMINAS–BH realizará nesse mesmo dia, a simulação de uma catástrofe com múltiplas vítimas. A população será orientada de como proceder corretamente diante de situações de calamidade e quais os papéis dos órgãos públicos.

Setembro é o mês de prevenção de acidentes no trânsito e início da primavera. A Capital Mineira e Região Metropolitana  é alvo de tempestades e chuvas nesse período do ano,  com alto volume pluviométrico, fatores estes que, associados às características de ocupação do município (muitas moradias em morros, áreas de várzea de córregos e encostas), podem culminar em grandes desastres decorrentes de deslizamentos e enchentes. 

 

Serviço:


FAMINAS-BH oferece atividades gratuitas
Horário: 8h às 12h
Local: Estacionamento Faminas – BH Avenida Cristiano Machado, 12001 - ao lado do Shopping Estação BH e Metrô Vilarinho.

Mais Acessadas