Aferi

Samuel Bruno 14/01/2018 2648

A origem da Missão Calebe é contada a partir de Cordeiros, cidade baiana com 7 mil habitantes, a 662 km de Salvador. Foi deste município que partiu a ideia de reunir jovens estudantes para um projeto radical. Trocar suas férias por trabalhos comunitários voluntáriamente. Essa ação ser repete à 11 anos alcançando toda a América Latina.

No segundo dia de missão Calebe, moradores do bairro Icaivera, recebeu vários serviços gratuitos. Uma feira de saúde com o circuito dos oito remédios naturais como água e luz solar por exemplo, medição de pressao arterial, teste de glicose, orientaçao jurídica, cadastro de interessados para doação de sangue e medula óssea, corte de cabelo e diversos outros serviços.

O Clube de Desbravadores, jovens de 10 a 15 anos saiu pelas principais ruas do bairro fazendo apresentações de fanfarra e ordem unida e chamou a atençao de quem estava na rua.

Cozinhar para esses voluntários nao é uma tarefa fácil, afinal eles precisam de forças para servir a comunidade. O cardápio é diferenciado, a comida vegetariana faz parte dos hábitos alimentares o que garante melhor qualidade de vida.

Autoridades do município como o vereador Layon Silva, Hulgo Leonardo - Gerente Regional Icaivera e Kenedy Alessandro vieram conferir de perto o projeto e aprovaram a iniciativa.

Assista a matéria completa e confira o tudo o que aconteceu por lá!

Mais Acessadas