"C

Samuel Bruno 23/01/2018 Eventos 2713

Com o objetivo de encontrar um lar para animais que foram resgatados nas ruas, o Minas Shopping, vai promover, entre os dias 25 e 28 de janeiro, a tradicional campanha de adoção de cães e gatos. Das 11h às 19h (de quinta-feira a sábado) e das 11h às 17h (domingo), no estacionamento frontal próximo à portaria 3, o público poderá adotar animais, entre adultos e filhotes, de pequeno, médio e grande portes.

Além disso, integrando as ações pet friendly do Minas Shopping, no sábado, dia 27 de janeiro, haverá uma “cãominhada”, das 9h às 10h. As pessoas poderão levar seus cães para um passeio em um circuito com obstáculos divertidos, pelo estacionamento frontal do Minas Shopping. No local, haverá o sorteio de brindes e um bate-papo com as dog sitters Isabella Campos e Dalva Silveira. Quem quiser participar deve fazer a inscrição pelo site minasshopping.com.br ou pelo app Meu Minas. Serão permitidos, no máximo, 50 pets, sem restrições de tamanho, sendo obrigatório uso de coleira e guia. Para acesso às lojas do Minas Shopping, o cliente deve seguir as normas de convivência disp
oníveis no site, no aplicativo “Meu Minas” e nas portarias.

Em parceria com ONGs de proteção aos animais, a campanha de adoção terá cerca de 20 cães e oito gatos por dia, todos vermifugados, vacinados, castrados e com exame negativo para leishmaniose. Para adotar, é necessário a presença do responsável pela casa onde ele vai morar, documento de identidade, comprovante de endereço e uma contribuição de R$ 40 para ajudar a cobrir os gastos com os animais (exames, vacinas, castrações etc). Além disso, mudas de plantas ornamentais serão doadas aos clientes mediante a uma contribuição para auxiliar nos cuidados dos animais resgatados.

Para uma das organizadoras do evento, Márcia Barbosa, a ação é uma forma de conscientizar o público sobre a importância da adoção. “É importante que a sociedade entenda o quanto isso é fundamental na sociedade, pois há muitos animais nas ruas. Um cão ou gato adotado será um amigo fiel e grato, além de fazer muito bem para a família que o acolher”, declara.

Os parceiros da “cãominhada” são Quiosque Colosso, Qualidog, Drogavet, Liloopy Pet, Aubergue, ONG Lobo Alfa e a fotógrafa especializada em pets Bruna Gil. De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a campanha de adoção de cães e gatos já faz parte do calendário anual e está alinhada às ações pet friendly, como a liberação da circulação de pets no mall. “Adotamos, no ano passado, a cultura 'pet friendly', para oferecer ainda mais conforto e comodidade a nossos clientes que passeiam com seus pets no mall. Assim, vamos realizar mais uma edição da campanha por acreditarmos que adotar é um ato de de amor e de responsabilidade com os animais que foram abandonados", afirma.

 

Pet friendly Minas Shopping

Contribuindo para possibilitar mais conforto e comodidade ao público, o Minas Shopping oferece – em parceria com a Colosso, fabricante de produtos para pets - bebedouros nas cinco portarias, lixeiras pets fechadas exclusivas e, ainda, carrinhos para passeio, que devem ser retirados junto ao Quiosque Colosso, localizado no Piso 1, em frente à loja Wamp.

Como forma de proporcionar um momento de lazer para a família com os pets, normas de convivência foram estabelecidas. Apenas são permitidos animais de até 45cm de altura, com a apresentação da carteira de vacinação em dia e uso obrigatório da coleira e guia. Os animais não podem entrar no cinema, praça de alimentação, cafés, fraldários, restaurantes, banheiros e espaço família, exceto os cães-guias, conforme a Lei nº 11.126. Cães de guarda das raças pit bull, bull terrier, staffordshire terrier, pastor alemão, rottweiller, fila, doberman, mastim napolitano, dog alemão e mastim inglês não são permitidos, com exceção dos cães-guias que acompanham pessoas com deficiência visual.

Mais Acessadas