Uma vista maravilhosa no ponto mais alto de Belo Horizonte

Samuel Bruno 20/02/2018 2900

O Pico Belo Horizonte, é o ponto mais alto da capital mineira com 1.390 metros de altitude na Serra do Curral, com uma vista panorâmica de BH, além de Nova Lima e Sabará.

O local é muito visitados por amantes da natureza. No local pode ser praticado vários esportes como o treking, motocros, off-road praticado pelos carros 4x4, bicicross, entre outros.

Mas para para alguns ciclistas, domingo foi dia de trilha. Logo cedo saíram do Bairro Eldorado em Contagem em direção a Sabará - cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte onde reuníram com outros ciclistas formando um grande pelotão em direção ao Ponto mais alto da capital mineira. Após algumas horas de subidas ingremes e de difícil acesso, chegamos. Dos trinta cicilstas aproximadamente apenas sete chegaram ao topo. Dentre os que chegaram está o Sr. Manoel, mais conhecido como vovô entre os ciclistas. um exemplo de superação! com 70 anos de idade ele faz seus pedais em bicicletas simples mesmo, que chegam a 250 km em apenas um unico dia.

Lá do alto é possível ver lugares, cartões postais de Belo Horizonte como a Lagoa da Pampulha e o Mineirão, Estádio do Independência, Cidade Administrativa e outros lugares.

Quer ver como foi nosso passeio lá? Assista a reportagem completa em vídeo.

As fotos do passeio pode ser vista em nossa galeria de fotos.

Mais Acessadas