Companheiro de quarto de F

Samuel Bruno 21/02/2018 Esporte 1853

Destaque na categoria de base celeste, o goleiro Vitor Eudes, 19 anos, Campeão Brasileiro e da Super Copa Sub-20, ganhou sua grande oportunidade e se apresentou com o time profissional do Cruzeiro para a pré-temporada 2018.

 Além da grande expectativa de chegar ao elenco profissional e poder treinar com um dos melhores treinadores de goleiros do país, o jovem goleiro não imaginava que iria dividir o quarto com seu grande ídolo e referência, o goleiro Fábio. Para ele, Fábio é  exemplo de atleta, dentro e fora de campo. “Um grande homem de Deus, me espelho nele e espero chegar um dia aonde ele chegou. Não esperava tudo que está acontecendo nem em meus melhores sonhos!”.

 Após as conquistas de dois títulos em 2017, com cinco defesas de pênaltis, que garantiram, além das taças, a vaga na Copa Libertadores Sub-20 deste ano, Vitor Eudes teve como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com o professor Leonardo Lopes, treinador de goleiros sub-20, o nome inscrito entre os atletas do elenco na reapresentação do time profissional para a pré-temporada 2018. 

Caçula entre os relacionados agora vai acompanhar a equipe celeste que se prepara para grandes desafios no ano, a Raposa além do Campeonato Mineiro que começa ainda este mês, terá pela frente o Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, que os torcedores da China Azul mais esperam.

 Nascido em Contagem, em outubro de 1998, iniciou no futebol amador passando por times da sua cidade e se destacou no campeonato mineiro de 2015, disputando pelo time Frigoarnaldo. No ano seguinte, foi chamado para uma oportunidade no Cruzeiro Esporte Clube, onde jogou os últimos dois anos pelo time sub-20.

 Mas, a vida de jogador profissional não é só de boas notícias, também exige muito trabalho e dedicação do atleta. A puxada rotina de treinos tem exigido dos goleiros uma sequência de atividades para aprimorar a parte física e técnica. “Agradeço a Deus e ao professor Robertinho por ter me dado esta oportunidade de treinar com os melhores goleiros do Brasil. Tento aproveitar cada segundo deste momento”, ressalta Vitor.

 O Time Celeste continua sua pré-temporada na Toca 2 e irá fazer sua partida de estreia no Campeonato Mineiro, no dia 17 de janeiro, 21h45, no estádio Mineirão, contra o Tupi de Juiz de Fora.

Mais Acessadas