Pouco mais de 10h foi o suficiente para concluir o percurso de 183 km com muita emo

Samuel Bruno 06/05/2018 1794

São Domingos do Prata é um município brasileiro do centro-leste de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 17.357 habitantes. Situa-se na região do Médio Rio Piracicaba. Da capital Mineira até a cidade tem 150 km de distância, aproximadamente 3h de viagem de carro.

Dessa vez decidi fazer esse trajeto de bicicleta e aventurar pela estrada que tem paisagens deslumbrantes.

Tudo começou há alguns anos quando decidir fazer o percurso, mas ele foi interrompido quando tive duas bikes furtadas, reflexos da violência em nosso estado. Mas o sonho nunca acabou.

Em julho de 2017 quando ganhei uma nova bicicleta, esse sonho ficou mais perto, e então começou os preparativos. O primeiro passo foi conseguir percorer grandes distâncias sem prejuízos a saúde. Ao concluir essa etapa, foi a vez de estudar o trajeto, decobrir como é a geografia do trajeto, onde existem comércios, paradas, acostamentos para facilitar a viagem. A ultima etapa foi preparar a bicicleta para suportar os 370km (ida e volta) que seriam percorridos além de um kit com peças e ferramentas para eventuais manutenções na estrada.

No último dia 27 de abril essa jornada teve seu início e se você quiser saber como tudo terminou, assista a matéria completa no especial que preparamos para você.

Mais Acessadas