Conhe

Samuel Bruno 08/11/2018 Esportes Plus 1661

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça é o terceiro maior parque em área urbana do país. O Parque é o habitat natural de espécies da fauna ameaçadas de extinção como a onça parda, a jaguatirica, lobo-guará, o gato-do-mato, o macuco e o veado campeiro.

O nome do Parque foi contado em "causo" e imortalizado por Mário de Andrade em um poema que relata a história de um casal que, logo após a cerimônia de casamento, cruzou a Serra de volta para casa. No caminho, o cavalo da moça escorregou no cascalho e caiu no fundo do grotão. O marido, desesperado, esporou seu cavalo ribanceira abaixo e "a Serra do Rola-Moça, Rola-Moça se chamou".

É possivel fazer trilhas, circuito ciclístico, observação da natureza e turismo fotógrafico, porém a visitação deve ser feita durante o dia de 8h às 17h com entrada é gratuita.

O principal acesso para o parque é feito pela rodovia BR- 040 no sentido Rio de Janeiro. Entrar à direita no Posto Chefão, segunda rua à direita (Montreal), no bairro Jardim Canadá. Prosseguir até a portaria principal do parque. A distância do Posto Chefão ao parque é de cerca de 3 km, em estrada de terra.

Nesse passeio fizemos um percurso que liga um dos topos do Parque até Casa Branca. Uma descida insana, cheia de curvas o que requer atenção e habilidade do ciclista mas a adrenalina foi grande. Assista o Vídeo Completo.

Mais Acessadas