Quebramos um record pessoal pedalando 242 km at

Samuel Bruno 29/11/2018 Esportes Plus 2606

Mariana é uma cidade pequena, charmosa e muito agradável, ideal para um passeio de final de semana. Estar em Mariana é mergulhar na história do Brasil colônia. Em decorrência da descoberta de uma grande quantidade de ouro na região, a cidade foi uma das mais importantes na época colonial: primeira capital de Minas Gerais, primeira cidade com um projeto urbanístico planejado de Minas e sede do primeiro Bispado mineiro. Mariana fica a menos de duas horas de Belo Horizonte e a poucos minutos da vizinha Ouro Preto.

O centro turístico de Mariana tem toda a estrutura para receber visitantes e não foi afetado pelo desastre ambiental ocorrido em 2015. A barragem que rompeu fica no distrito de Bento Rodrigues, a cerca de 30 km do centro de Mariana. Em comparação, Ouro Preto, por exemplo, fica a 14 km de Mariana.

O centro de Mariana está repleto de ruas e construções históricas. Quem for à Mariana tem que passear a pé por suas principais vias: Rua Direita, Rua Dom Silvério, Rua Dom Viçoso e Rua Frei Durão. É também nelas que se concentram diversos pontos turísticos da cidade. A Rua Direita é a segunda mais antiga da cidade e possui um dos conjuntos arquitetônicos mais bem conservados de Mariana. É lá onde ficam, por exemplo, a Casa do Barão de Pontal e a Casa Setecentista. Já a Rua Dom Silvério liga a Praça Minas Gerais à Igreja de São Pedro, além de abrigar a Igreja de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e vários ateliês. A Rua Dom Viçoso liga a Praça Gomes Freire até o Seminário Maior. A Rua Frei Durão ladeia a Praça da Sé e é onde está o Museu de Arte Sacra.

Fomos até lá conhecer alguns desses lugares, porém de uma forma não utilizada pela maioria das pessoas. Acordamos bem cedo e pouco mais de cinco horas da manhã já estavamos pedalando em direção a Mariana que tem uma distância de 120km aproximadamente de Belo Horizonte, Capital Mineira. Chegando em marina visitamos várias ruas históricas além de fazer um passeio de trem. Ao final da tarde, voltamos para casa quebrando um record pessoal alcançando 242,7 km de distância em um único dia. Quer saber como foi? Assista o vídeo completo.

Mais Acessadas