Um dia fazendo entregas pelo Uber Eats

Samuel Bruno 03/01/2019 Esportes Plus 4380

Você já pensou em pedalar e fazer uma renda extra? Essa é a proprosta de vários aplicativos pelo mundo. Em Belo Horizonte / MG exitem dois aplicativos que permite o uso de bicicletas na entrega de pedidos.

Resolvi ser Uber Eats Bike por um dia e realizar algumas entregas. O primeiro passo foi me cadastrar na plataforma. Baixei um aplicativo, enviei alguns dados pessoais e fotos dos meus documentos (RG e CPF), esperei alguns dias até meu cadastro ser aprovado. Adiquirir uma bag (bolsa térmica para transportar os alimentos), um carregador portátil para celular, suporte para telefone, dentre outros itens essenciais como ferramentas de reparo rápido para bike e camara de ar por exemplo.

O aplicativo é bem intuitivo, fácil de manusear, auto explicativo e está disponível para as principais plataformas (iOs e Android).

Procurei por informações sobre região de maior demanda, bem como melhores horários para entregas (o aplicativo funciona 24 horas, 7 dias por semana) e posicionei na melhor área. Liguei o aplicativo e esperei até ser informado sobre o primeiro pedido. Aceitei a entrega que estava a poucos metros e cheguei ao estabelecimento informado no aplicativo. Informei o código do pedido / nome do cliente e fiz a retirada do item. Informei no aplicativo a retirada e então foi só ir até o cliente fazer a entrega. Como o pagamento foi feito on-line, não precisei de fazer nenhuma tarefa extra. Alguns pedidos podem ser em dinheiro e o entregador irá receber o valor total do pedido que deverá ser encaminhado para a plataforma posteriormente se os ganhos com as entregas forem menor que o dinheiro coletado. Caso seja maior, a plataforma irá lhe pagar apenas a diferença tendo em conta que você já recebeu valores durante as entregas.

Como são calculado as tarifas: 

  • Taxa de retirada: uma taxa fixa para a retirada no restaurante.
  • Taxa de entrega: uma taxa de entrega fixa para cada local de entrega.
  • Valor por distância percorrida: um valor pela distância percorrida desde a retirada do pedido até a conclusão da viagem. (Com base na distância total do trajeto exibida no app quando você toca em Navegar.)

Após gerar esse valor, a plataforma cobra uma taxa de 30% sobre o valor da entrega. Não informamos o valor dessas tarifas pois ela pode alterar de acordo com a cidade e/ou epoca do ano.

Dá para ganhar dinheiro?

O Uber Eats, assim como outro aplicativo de entrega não deve ser usado como principal fonte de renda, pois em determinadas épocas do ano a demanda cai consideravelmente quase não compensando fazer entregas, porém em determinadas épocas, ganha-se acima do normal. Se você for um bom administrador irá poupar quando as entregas estiver em alta, para suprir o baixo volume de entregas.

Se você fizer 10 entregas por dia (em média) ao final do mês você poderá ter renda de aproximadamente um salário mínimo. Esse valor considera-se a tarifa normal sem nenhum incentivo. (lembrando que tem época que você precisará de muitas horas para alcançar essa meta).

Requisitos para ser Uber Eats:

Para cadastrar na plataforma, você precisa ter 18 anos, RG e CPF. O cadastro pode ser feito através desse link: https://www.uber.com/signup/drive/deliver/?invite_code=duk1sepxe

Mais Acessadas