Andar de bicicleta

Samuel Bruno 14/01/2019 Esportes Plus 1317

No ano de 2018, decidi trocar qualquer meio de transporte motorizado pela bicicleta. Percorrir ao longo do ano 16.217 km e você poderá saber o quanto economizei. Vamor relembrar como foi as minhas atividades no decorrer do ano:

Primeiro pedal de 2018 foi da orla da Lagoa da Pampulha (Belo Horizonte/MG) até minha casa (Contagem/MG) com 19,5 km e 1h10min e o ultimo pedal foi da minha casa até orla da Lagoa da Pampulha com 21,38 km e 1h7min.

Meu maior pedal foi no dia 02 de novembro com 242,73 km. Fui de casa até Mariana/MG e voltei para casa. Tempo de pedal foi de 13h32min pedalando, com Elevação de 4.630m e o tempo total dessa viagem foi de 19h27.
O Strava (aplicativo que registro meus pedais) registrou velocidade média de 17,9 km/h e velocidade máxima de 81,4 km/h. Lembrando que apesar de percorer esse trajeto de moutain bike, eu estava com pneus liso, proprios para asfalto, com largura de 1,50 polegadas.

Pedal com maior altimeria foi de Contagem até o topo da Serra da Piedade em Caeté/MG que é também o ponto mais alto que alcancei de Bicicleta com 1746 metros de altura em relação ao nível do mar seguido pelo Pico Belo Hhorizonte que tem 1390 metros de altura.

Percorrir 403 destinos diferentes e fiquei apenas 40 dias sem pedalar durante todo ano e grante parte desses dias devido aos dois acidentes que tive do qual um deles ainda estou me recuperando.

Já pedalei em vários lugares bonitos como: Diamantina, Congonhas, Sabará Nova Lima, Macacos, Contagem, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Confins, Ouro Preto, Ouro Branco, Lobo Leite, Mariana, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Sem Peixe, Caeté, Ibirité, Sarzedo, Brumadinho, Betim, Itabirito...

Os gastos para percorrer todos esses destinos, foram calculados assim como gastos para fazer o mesmo percurso de carro, moro, ônibus, taxi, Uber, 99 Pop e os resultados são muito diferentes entre eles. Quando se compara a economia da bicicleta entre os outros veículos, os valores são gigantes. Pefalar tem riscos de vida em relação a falta de educação do ser humano no trânsito, mas que pode ser miminizada quando o cliclista consiente passa a respeitar as regras e tomar alguns cuidados extras. Para saúde, os benefícios são os melhores. Condicionamento físico, auto extima, dentre outros. Quer ver o resultado da pesquisa? Assista a reportagem completa!

 

Mais Acessadas