Samuel Bruno 28/01/2019 Esportes Plus 2763

Recebemos um convite para participar de um trekking no Parque Municipal Felisberto Neves em Betim, MG. O parque que é de preservação ambiental possui parte do Cerrado e a outra da Mata Atlântica. O local está bem próximo ao centro da cidade, aproximadamente 5 min (Av. Edmeia Mattos Lazzarotti, 2970-2998 - Horto, Betim - MG).

O parque conta com profissionais ambientalistas que podem fazer as trilhas existentes no parque com explicações sobre o local, como arvores, comportamento ambiental, etc. O acompanhamento deve ser agendado préviamente através da Secretaria de Meio Ambiente que fica à R. Inspetor Jaime Caldeira, 870 - Brasiléia, Betim - (31) 3512-3032.

Nas dependências do parque, possui um Centro de Educação Ambiental, ele foi contruido com muita tecnologia, mas funciona de forma inteligente. Janelas grandes voltadas para o nascer do sol proporcionando maior iluminação interna, paineis solares que geram energia para o local e outros recursos mantendo a sustentabilidade.

Após uma caminhada pelo parque, aprendemos diversas curiosidades sobre os climas presententes no parque e ao final foram plantado árvores no local. Esteve presente também na ação o Sec. de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ednard Bartolomeu Barbosa.

Missão Calebe

A Missão Calebe é, na atualidade, o maior projeto de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo. Durante suas férias, os jovens prestam serviços à comunidade de forma gratuita como limpeza, pinturas, serviços domésticos, serviços de saúde, entre outros. 

Em outras ocasiões, já mostramos outras atividades dos calebes aqui no Portal Publikagem. Os videos estão em nosso canal do Youtube: Play list com vídeos Missão Calebe

Mais Acessadas