Levar a bicicleta no

Samuel Bruno 21/02/2019 Esportes Plus 1605

Todo ciclista quando viaja, bate aquela vontade de ter a "magrela" junto para experimentar novos trajetos, trilhas, e novas companhias de pedal.

Transportar a bicicleta poder ser algo simples quando você viaja de ônibus, podendo sair sem nenhum custo adicional. É que ao comprar seu bilhete de viajem, já está incluso uma cota de bagagem sem custo extra e você pode usar ela para levar sua bicicleta, é o que diz a resolução nº 4432 (resolução anterior nº 4282):

"II - transportar, gratuitamente, até 30 (trinta) quilos de bagagem no bagageiro e 5 (cinco) quilos de volume no porta-embrulho;"

Para embarcar com a bicicleta em um ônibus de viagem, é preciso atentar há algumas condições adotadas pela empresa. Antes de embarcar ou até mesmo na hora da compra você pode se informar com a companhia de viagem as regras estabelecidas para transportar. Em sua maioria, funcionam da seguinte forma: A bicicleta deve está embalada em uma caixa como a original de fábrica, ou em case/mala bike devidamente desmontada. 

Ao preparar a bicicleta para viagem, alguns cuidados são essenciais: Prenda todas as partes menores nas maiores, coloque espumas nas partes mais sensíveis como disco de freio por exemplo, não deixe peça solta, ao enconstar uma peça na outra, projeta para que não crie atritos, danificando o quadro e/ou demais peças.

Ao colocar a bicicleta em uma caixa de papelão ou case rígida, a bicicleta aumenta o tamanho e isso pode ser um problema ao transporta-la até a rodoviária. É importante saber as dimenções da bicicleta embalada, e procurar um transporte que irá caber a bike. Faça tudo com antecedência, e esteja preparado para imprevistos.

Mais Acessadas