Como prevenir dos problemas mec

Samuel Bruno 08/03/2019 Esportes Plus 1408

Fazer um esporte requer preparo físico e alguns cuidados antes, durante e depois de praticar. No ciclismo não é diferente. Nesse passeio de Belo Horizonte até a Serra do Cipó em Jaboticatubas, tivemos de início um pneu furado, mas foi super simples resolver pois já estávamos preparados.

O que levar para um pedal? Eu levo comigo uma bomba para enxer os pneus, uma ou duas câmaras de ar reservas (isso depende do lugar que vou), remendo instantâneo, Power link (uma emenda para correntes super prática), além de algumas ferramentas (uma multi-ferramenta é o ideal, pois tem todas em uma só e não pesa muito), Levo também cabos de marcha (e se sua bicicleta for com freio mecânico ou V-break é interessante ter os cabos de freio), Uma chave 15 caso a sua bicicleta travar a roda com parafuso ao invés do quick release.

Parece muita coisa para levar, mas tuo isso cabe em uma bolsa de selim, aquelas que ficam embaixo do banco da bicicleta. São ferramentas pequenas, leves e vai salvar o seu pedal caso dê algum problema, ainda mais se tiver longe de casa. Nunca pense que se você deixar de levar algum ou todos os itens, o seu parceiro de pedal vai ter como lhe ajudar. Pode acontecer várias coisas como a bicicleta dele ser diferente da sua como por exemplo a sua aro 26 e a dele aro 27,5 ou até aro 29, a sua câmara de ar ser bico fino e a dele bico grosso, a sua corrente é para 7 velocidades e a dele ser para 9,10 ou 11 velocidades, dentre outras incompatibilidades. ou até mesmo ele usar o item primeiro que você. Esse kit é individual e todos devem levar e saber utilizar. Mas se por acaso você não souber, seu colega de pedal poderá te ensinar ou se você estiver sozinho, vai aprender por livre espontânea pressão.

Todos esses itens são fáceis de trocar pois são feitos para ocasiões de emergência. Ao comprar esses itens o próprio vendedor pode te explicar como usar e verá que é bem simples.

Quer saber mais? Assista o video e veja como foi pedalar de BH até a Serra do Cipó (MG).

Mais Acessadas