Estacione sua bicicleta ao sair de casa com seguran

Samuel Bruno 21/03/2019 1381

Sair de bicicleta, tem suas vantagens, mas na hora de estacionar ela na rua pode ser  uma tremenda dor de cabeça. Muitos lugares tem alto indice de furtos e roubos e ninguém quer ficar sem a bicicleta.

Atualmente eu deixo minha bicicleta em estacionamentos privados gratuitos ou não para ter garantia que a bicicleta vai está lá na volta ou caso aconteca algo, serei compensado.

Antes de ir à algum lugar eu procuro se na região existe estacionamento privado gratuito como shopping, farmácias e supermercados por exemplo para deixar a bicicleta (alguns estacionamentos gratuitos podem está sugeito ao consumo). Caso não tenha nenhum, procuro aqueles que tem espaço para motos, pois eles são os mais prováveis a permitir a bicicleta. Nem sempre isso irá acontecer. Você terá que perguntar ao responsável pelo local no momento da utilização sobre essa possibilidade.

Os custos sempre são os mesmo praticados para motos, mas aqueles que tem espaço próprio para bicicleta pode ter valores diferenciados (em media menores).

Independente do tipo de estacionamento, mantenha sua bicicleta trancada no paraciclo e em caso de estacionamentos pagos exiga o ticket de estacionamento. Ele é a garantia de ter deixado seu bem no local além de comprovar a prestação de serviço caso haja qualquer extravio, furto, ou dano a sua bicicleta. Acessórios da bicicleta devem sempre ser removidos e levados com você, pois caso eles sejam furtados da sua bicicleta e você cobrar do shopping terá que provar que os mesmo estavam nela e isso nem sempre é possível.

Quer ver como foi minha busca por estacionamentos? Alguns deles tem até itens extras para o ciclistas e pode te salvar em caso de problemas.

Mais Acessadas