Toninho Horta assinou oviol

Samuel Bruno 12/04/2019 Eventos 1473

Antônio Maurício Horta de Melo, mais conhecido como Toninho horta é um compositor, arranjador, produtor musical, guitarrista brasileiro, integrante do clube da esquina e fundador do instituto Maestro João Horta.

Sua família toda tem um histórico musical, com um avô maestro e compositor, mãe bandolinista, um pai que tocava violão e um irmão mais velho, Paulo, contrabaixista profissional. Paulo, junto do amigo Chiquito Braga, estimulou Toninho a aprender o violão na infância, enquanto tocava o instrumento junto de Chiquito. Toninho compôs sua primeira canção aos 13 anos com a irmã Gilda, e três anos depois tinha uma composição dos dois, “Flor que cheira saudade”, foi gravada pelo cantor Márcio José e o Conjunto de Aécio Flávio - que incluía o irmão Paulo. Em 1967 participou do "2º Festival Internacional da Canção", concorrendo com a música Maria Madrugada, em parceria com Júnia Horta; e em 1969, no "4º Festival Internacional da Canção" concorreu com a música Nem é carnaval, com seu parceiro Márcio Borges.

Após o desatre ocorrido em Brumadinho com o rompimento da barragem 1, a OSC Zeladoria do Planeta com parceria com várias empresas e artistas sensibilizaram com as familias e comerciantes das regiões atingidas. Sendo assim um leilão solidário irá acontecer aqui no Portal Publikagem onde será leiloado um Violão Elétrico Folk Michael Electra VM 919dt St com cordas de aço autografado pelo Cantor Toninho Horta no dia 16 de abril de 2019.

O leilão será aberto as 15h e será encerrado as 20h do dia 16 de abril de 2019. O valor minimo para o lance é de R$ 1.000,00. Será contemplado o usuário que fizer o maior lance respeitando o horário máximo de 20h (horário de Brasília compultado em nossos servidores). O usuário deverá fazer o seu cadastro prévio e poderá fazer quantos lances quiser.

O violão será entregue pela OSC Zeladoria do Planeta no dia 28/04, dia do evento solidário Minas por Minas. Todo valor arrecadado no leilão e doações será revertido para realização do evento Minas por Minas do dia 28/04 na Praça Quatro Elementos no Bairro Jardim Canadá, Nova Lima/MG.

A conta para doações é: 

Banco do Brasil
Agência: 4861-5
Conta Corrente: 3733-9
CPF: 566976946-53
Titular: Fernando Benício de oliveira Paula  - CEO OSC Zeladoria do Planeta

 

Mais Acessadas