Circuito Cultural apresenta o espet

Samuel Bruno 30/05/2019 Eventos 2336

No sábado dia 1º. De Junho, às 16h, na Praça da Jabuticaba, acontece a apresentação do espetáculo “Os Saltimbancos”, da Cyntilante Produções, dando sequência à temporada 2019 do Circuito Cultural, ação que promove apresentação de espetáculos voltados ao público infantil. O Circuito acontece até novembro, sempre no primeiro e terceiro sábados de cada mês, gratuitamente, e com todas as apresentações acessíveis em Libras.

 

Na peça, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

 

O espetáculo foi montado pela primeira vez em 1977 e, em 1981, Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica, “Os Saltimbancos Trapalhões”, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo ainda teve uma montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro (RJ), com artistas como Nara Leão.

 

A montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000 (Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante). A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo da montagem. Ambas conquistaram público e crítica, pois souberam adaptar as aventuras desta irreverente trupe aos moldes nacionais.

 

O Circuito Cultural é uma realização da Lima Produções Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, e patrocínio de ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

CIRCUITO CULTURAL CONTAGEM

 

Espetáculo: Os Saltimbancos

Data: 1 de junho, sábado, a partir das 16h

Local: Praça da Jabuticaba – Av. Pref. Gil Diniz – Centro, Contagem – MG.

Entrada Gratuita - Apresentação acessível em Libras

Mais Acessadas