Trilha bem t

Samuel Bruno 16/06/2019 Esportes Plus 2096

Rio Acima é uma pequena cidade de Minas Geras localizada à 34km de Belo Horizonte. Com uma população de pouco mais de dez mil habitantes possui diversas cachoeiras, poços naturais e trilhas para todas as modalidades de esporte. 

Seja no Moutain bike, trekking, motocross ou até a prática de off-road realizada pelos veículos 4x4 as trilhas comportam todos eles.

Saímos de Belo Horizonte com destino a Cachoeira do Alemão. Trilha bastante técnica, inicia no centro de Rio Acima ao lado da estação da Maria Fumaça e segue pela trilha da cachoeira do Viana em subida por aproximadamente 10 km. Segue em direção a Chica Dona e sai da trilha para a cachoeira do Alemão. 

Uma opção de volta é passar pela cachoeira Chica Dona. Então a volta se dapor um estradão muito tranqüilo em descida por 90% do tempo até Rio Acima. Necessário apenas cuidado com o trânsito de veículos.

Com bom humor e muita disposição vários ciclistas se uniram com objetivo de visitar o local. Quer saber como foi esse passeio? Assista o vídeo especial que preparamos para você.

Mais Acessadas