Fizemos entregas para o ifood de bicicleta por um dia

Samuel Bruno 04/07/2019 News Plus 4494

As empresas de tecnologia tem revolucionado a vida das pessoas com soluções no transporte de pessoas e encomendas. Seguindo mesma tendência o Ifood passou a permitir entregas por ciclistas em Belo Horizonte / MG, e fomos lá testar o serviço para saber como funciona.

Atualmente em Belo Horizonte existem três aplicativos que permitem a entrega de encomendas por bicicleta: Uber Eats, Rappi e iFood. Para ser um entregador parceiro de uma das plataformas você precisa preencher alguns requisitos que são praticamente iguais entre elas: Ser maior de 18 anos, Possuir RG e CPF e uma conta Bancária para receber os pagamentos.

As tarifas variam de acordo com cada aplicativo. Elas também podem ser diferentes em diversas cidades pelo Brasil e mundo afora, já que todas elas são multi nacionais.

No caso o ifood, as entregas de bike variam de R$ 4 à R$ 9 dependendo da distância percorrida. O Parceiro entregador deve possuir um Smartphone compatível com a plataforma, para ter acesso aos pedidos que são entregues ao entregador mais próximo do restaurante. Após aceitar a solicitação, o parceiro irá se dirigir ao ponto de coleta, retirar o pedido e fazer a entrega. Todas as transações são feitas on-line e não há necessidade de coletar dinheiro. Existe outra opção de pagamento que é realizado por cartão de crédito/débito no momento da entrega do pedido.

O aplicativo forneceu aos entregadores em uma ação em Belo Horizonte um "Kit Entregador" contendo uma Bag (Bolsa térmica), uma camisa de ciclista com proteção UV e um suporte para Celular. Os itens foram fornecidos no formato de comodato e precisam ser devolvidos quando solicitado. Periodicamente a empresa faz a troca dos itens para que mantenha um padrão de qualidade nas entregas.

Quer saber como foi meu dia fazendo entregas pelo iFood? Veja o vídeo completo.

Mais Acessadas