Fomos impedidos de ir at

Samuel Bruno 10/10/2019 Esportes Plus 1503

Raposos é uma pequena cidade com pouco mais de 15 mil habitantes bem próximo de Belo Horizonte, capital mineira. Ela tem sua maior extenção em área rural abrigando várias belezas naturais como nascentes, rios, cachoeiras, lagos, e outras belezas.

Com intuito de fazer visitar a cidade, saímos de bicicleta de até a cidade. Passamos por Belo Horizonte, Sabará e Raposos. Alías, não chegamos em raposos. A tradicional trilha que liga os dois municípios fui interrompida depois do início das atividades de uma mineradora que passou a explorar o local. Em Sabará, Raposos e outras cidades não existe uma lei de preservação delas como existe por exemplo em Nova Lima (MG): A Lei Municipal 2573 de 16 de maio de 2017 proibe a interdição de trilhas além de insentivar o uso delas. 

Sem saber um caminho alternativo seguro optamos por voltar para nossas casas. Mesmo assim fizemos um passeio agradável passando por lugares incríveis. Na próxima semana você verá a busca por um caminho alternativo até chegarmos em Raposos.

Mais Acessadas