Participei de uma competi

Samuel Bruno 17/10/2019 Esportes Plus 1033

Participar de competição nunca foi meu real interesse mas é a segunda vez que participo de um evento do tipo e ele tem me conquistado aos poucos. Dessa vez fui convidado para participar do 3º Desafio MTB Paraopeba que por coicidencia fica na cidade de Paraopeba, MG. Uma cidade pequena a 100km da capital mineira.

A cidade possui pouco mais de 22 mil habitantes e uma área relativamente pequena medindo 621,1 km². Mesmo assim ela atrae turistas que exploram a área rural da cidade para pratica de esportes radicais. Na ocasião a cidade recebeu a terceira etapa do Desafio MTB Paraopeba que ocorre anualmente recebendo muitos ciclistas.

O evento contou com dois níveis de percurso: Completo com 47km e reduzido com 39km além de receber atletas de todas as idades, níveis e cidades de Minas Gerais.

Dessa vez fiz o percurso reduzido e não tive tempo para reconhecer o lugar nem mesmo fazer um preparo maior para a prova mas mesmo assim tive um bom desenpenho. A organização da prova, os pontos de apoio no percurso, tudo estava muito bem organizado permitindo extrair o máximo de performance do atleta.

Quer saber como foi a prova? veja o vídeo especial que fizemos em parceria com a Na Trilha Certa Bikes.

Mais Acessadas