Sign In

Sign Up

logo

WhatsApp

Ja recebeu correntes no WhatsApp sobre uma cobrança pelo aplicativo informando que se você deixar de compartilhar com um número minimo de amigos você pagaria por usar o serviço? Quem não recebeu isso, ou compartilhou essas mensagens.

É mas agora não precisa fazer isso mais. Isso mesmo! É que em um comunicado oficial, a empresa afirma que o whatsApp será gratuito para todos os usuários. A cobrança feita anualmente por cartão de crédito e em dólar, deixará de existir nas configurações assim que novas atualizações estiverem disponíveis.

A decisão se deu porque a tática era muito confusa e porque o Facebook (dono do WhatsApp) vai explorar outras formas de monetização. O WhatsApp garante, entretanto, que não está pensando em publicidade.

“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, informa. O novo formato é fazer parcerias com grandes empresas para que elas usem a ferramenta como forma de contato oficialmente. Sendo assim elas financiariam o desenvolvimento do app.

O comunicado pode ser visualizado (em inglês) no link ao final da matéria.

Back to top