Quarta-feira, 7 de Maio de 2025
O aplicativo Pokémon GO! chegou ao Brasil na última quarta-feira (3) e parece ter reinventado a realidade aumentada e o uso da geolocalização. Mas, na verdade, essas tecnologias são utilizadas há tempos.
A realidade aumentada está presente em nossa vida toda vez que projetamos um elemento virtual em nosso mundo de verdade.
Já a geolocalização é utilizada desde 2000 por praticantes do Geocaching, passatempo ao ar livre com o objetivo de encontrar recipientes escondidos pelo mundo.
A redação experimentou a prática do geocaching. Depois de três dias procurando, e de já ter desistido, nossa repórter do Rio conseguiu achar um tesouro. Então, resolvemos fazer um cache um pouco mais fácil para quem quiser brincar. Escondemos um recipiente, chamado de geocache, nas imediações da EBC no Rio de Janeiro. Quem achar poderá levar para casa alguns cds de músicas que foram tocadas em festival das Rádios Nacional e MEC.