Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
O primeiro longão de 3 dígitos
Disparamos o alrme no pedágio de Sete LagoasA escolha de um cão ou gato não é um processo fácil, embora muitas pessoas não acreditem nisso. Estas pessoas normalmente escolhem um animal apenas considerando beleza e porte, esquecendo-se das particularidades de cada raça. Pelos longos que necessitam escovação diária, predisposições à doenças degenerativas, temperamento mais ou menos agitado, comportamentos destrutivos em casa, tamanho maior do que o esperado, necessidade de interação e socialização, adaptabilidade com outros animais, são fatores que dificilmente são levados em consideração, e que mais tarde são responsáveis por altos índices de abandono ao longo da vida do animal.
Mas obviamente que quem deseja um animal de estimação, não necessariamente necessita comprá-lo. A adoção surge como uma ótima opção, trazendo vantagens tanto para o animal quanto para seu novo guardião. Ao adotar um animal, ele tem a chance de ter uma vida digna e feliz. Animais adotados costumam ser gratos e educados, pois já passaram por inúmeras necessidades nas ruas. Também são mais sociáveis, pois convivem com outros animais em abrigos e canis. A adoção de animais abandonados ajuda a combater o comércio de fundo de quintal, diminuindo a exploração econômica de cães e gatos. A adoção de um animal abandonado muda a vida dele para sempre.
Para compreender melhor do assunto conversamos com a coordenadora da ONG PROTEGER, Mariana Licéia sobre a importância da adoção responsável e com a A Medica Veterinária, Dra. Andrea Cristiana da Silva que deixa algumas dicas para você conviver melhor com o seu animal de estimação.
Assista a matéria completa no vídeo abaixo: