Alfredo Del-Penho consagrado como melhor cantor de samba do 27

Samuel Bruno 15/02/2017 Eventos 1260

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público, ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Para estrear o ano de 2017 em grande estilo, o Projeto que já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre outros, trás o lançamento do CD “Samba Sujo”, do consagrado cantor de samba Alfredo Del-Penho, no próximo domingo, dia 19 de fevereiro, às 11h.

            “Samba Sujo” foi produzido por meio de financiamento coletivo, com mais de 700 colaboradores, sendo a maioria mineiros. “Queria que o samba ouvido nesse disco fosse além da música, que cada faixa tivesse a poeira dos lugares por onde passei, das rodas que viraram madrugadas, das discussões em mesa de bar, das práticas cotidianas dessa nova gente que é samba. Procurei fazer esse disco sem a preocupação da assepsia, da limpeza e perfeição a que o estúdio condena a gente. Por isso o nome Samba Sujo”, explica o artista.

            Patrocinado pela Banzai Honda e Triumph BH, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a realização do Domingo no Museu no MAP consolida o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos. “A oportunidade de patrocinar um evento em um local tão adorado pelos mineiros, como o Museu do MAP, e prestigiar a música brasileira, é muito gratificante para nós”, ressalta Camilo Lucian, sócio-diretor da Banzai Honda e Triumph BH.

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu –Alfredo Del-Penho lança “Samba Sujo”

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16.585)

Data: Dia 19 de fevereiro, às 11h

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 06 de Fevereiro e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996

Mais Acessadas