Prefeito Alex de Freitas(PSDB) afirma que vai investir na linha 1 do metr

Samuel Bruno 29/03/2017 News Plus 1361

Na tarde desta terça-feira (28) o Prefeito de Contagem reuniu com prefeitos da região metropolitana de Belo Horizonte em uma reunião na GRANBEL - Assossiação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte para buscar recursos para a ampliação da linha 1 do metrô.

Durante a reunião o prefeito apresentou o projeto da ampliação que contará com três estaçãoes do metro, Novo Eldorado, Parque São João e Bernado Monteiro alé de um Terminal Rodoviário e um Terminal de Ônibus Urbano compõe o Complexo Intermodal de Transporte de Contagem.

Alex de Freitas afirma que caso o governo federal e estadual invistam nessa ampliação a Prefeitura de Contagem irá custear 1/3 do valor total das obras. Ele espera uma resposta rápida para a proposta e caso esses recursos não cheguem ao município a Prefeitura investirá sozinha na contrução da Estação Novo Eldorado e o Complexo Intermodal de Transporte de Contagem.

O curioso é que o prefeito afirma não ter todo o valor para execução da obra da construção da estação Novo Eldorado que é de aproximadamente R$ 157 milhões em caixa. Os recursos viriam de receitas próprias e endividamento da cidade para total conclusão. Ele aind apretende investir mais R$ 75 milhões nas obras de contrução do Terminal Rodoviário e Urbano de Contagem.

Questionado sobre a capacidade de se fazer um projeto desse sair do papel o prefeito afirma que se sente envergonhado pelo governo federal e estadual não investir no metrô a aproximadamente 30 anos, mas garante que após se autorizado as obras e após a licitação que ocorrerá em aproximadamente 6 meses, os contagences terão o empreendimento entregue em aproximadamente 2 anos.

Confira a matéria complea no vídeo acima.

 

Mais Acessadas