C

Samuel Bruno 03/04/2015 News Plus 2841

Se segurança nas estações do move, sem a presença da polícia ou Guardas municipais, a maioria das estações do move contam apenas com câmeras de segurança para monitorar o local. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação de de um passageiro sendo atacado por dois assaltantes. O Jovem teve o celular roubado e ficou ferido por um corte de faca no peito. O fato aconteceu na avenida Antônio Carlos em BH.

Os assaltantes correram para pegar o coletivo da linha 51 - Hospitais/Estação Pampulha que fechou as portas e seguiu viagem se que os jovens embarcassem. Em seguida um deles munido de uma faca agride um passageiro que estava no local e rouba celular e ainda afere a faca no peito.

Assustada uma testemunha entra em um ônibus e segue viagem, já outra auxilia e socorre o jovem ferido. Os assaltantes fugiram sem deixar pistas. Segundo o SETRA BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) o crime ocorreu na Estação UFMG do BRT Move. Já a assessoria da Polícia Militar disse que vai apurar o dia exato do crime e confirmar a veracidade do fato, e afirma ainda que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência no dia.

Quando questionamos sobre a segurança nas estações do Move, a BHTrans informou que há uma licitação para vigilância armada noturna nos terminais de transferências mas foi anulada em função de dúvidas geradas nas condições contratuais do edital. Assim será elaborado novas cláusulas com as adaptações necessárias e será lançado novamente. Caso convênio com a prefeitura de Belo Horizonte e o governo do estado para a atuação dos Políciais Militares reformados não se efetive as estações continuarão apenas monitoradas pela guarda municipal e pelo Centro de Operações da prefeitura segundo a empresa que gerencia o transporte da cidade.

Veja vídeo do ocorrido, e caso conheça um dos jovens ligue 191.

Mais Acessadas