Sexta-feira, 7 de Novembro de 2025
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
O primeiro longão de 3 dígitos
Disparamos o alrme no pedágio de Sete Lagoas
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de julho deste ano com variação de 0,62%, resultado 0,17 ponto percentual inferior aos 0,79% da variação de junho. Com a alta de julho, o IPCA acumula nos primeiros sete meses do ano alta de 6,83%, acima da taxa de 3,76% de igual período de 2014, registrando o índice mais elevada para o período de janeiro a julho desde 2003 (6,85%).
O IPCA – produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – é o indicador oficial do governo para aferição das metas inflacionárias.
O índice mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre um e 40 salários mínimos mensais. Os dados foram divulgados hoje (7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que a variação de julho foi a mais alta para o mês desde os 0,91% de julho de 2004.