Flamengo vence Am

EBC - Ag 16/10/2014 Esporte 1711

O Flamengo conseguiu confirmar seu favoritismo e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Em jogo muito duro, a equipe carioca gamhou do América-RN por 1 a 0 no Maracanã. Na partida de ida, o time da Gávea também havia vencido por 1 a 0 em Natal. O Flamengo enfrentará o Atlético Mineiro, que nesta quarta goleou o Corinthians por 4 a 1 no Mineirão.

O jogo começou disputado no Maracanã, com a equipe do América em uma forte marcação e Flamengo controlando o jogo. Aos 15 minutos, o meia flamenguista Everton arriscou um chute de longa distância, mas a bola subiu muito. Aos 16, foi a vez do América tentar de longe. O atacante Paulinho chutou da entrada da área, mas saiu errado para fora.

A partida se destacava pelo excesso de passes errados. Os cariocas não conseguiam criar oportunidades e os potiguares tentavam o contra-ataque. Aos 32 minutos, o meia americano Jefferson chutou da entrada da área, a bola passou perto do gol de Paulo Victor. Aos 37, o Flamengo tentou um cruzamento na área com Cáceres, mas o goleiro Andrey conseguiu espalmar para fora.

Apesar de um primeiro tempo ruim, o empate garantia a classificação do Flamengo para a semifinal. Restava ao América a estratégia de nos contra-ataques lutar pelo gol da vitória.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Nixon no lugar do meia Eduardo da Silva. A equipe ganhou mais opções na frente e logo no 1º minutos criou uma chance de gol. O lateral João Paulo cruzou da ponta esquerda para Alecsandro cabecear, mas o goleiro Andrey defendeu firme.

Aos 4 minutos, outro cruzamento na área do América. Dessa vez pela direita, Leo Moura cruzou, o atacante Alecsandro disputou com o zagueiro Cléber pelo alto, a bola saiu por cima do gol. O flamenguista ficou sentindo uma pancada na cabeça no lance e precisou ser substituído por Muralha.

Sem o artilheiro rubro-negro, os cariocas perderam sua referência na frente. No América, o atacante Rodrigo Pimpão, se recuperando de uma contusão, entrou no lugar de Jéferson em busca do gol da classificação.

Mas o Flamengo conseguiu seu gol aos 18 minutos. Everton cruzou rasteiro da ponta esquerda, a bola sobrou na área para Gabriel que chutou forte e abriu o placar no Maracanã, 1 a 0.

O América precisaria fazer três gol para se classificar. A situação do time potiguar ficou mais difícil após o volante Lázaro dar um carrinho em Gabriel e ser expulso com cartão vermelho.

A equipe potiguar foi pra cima em busca do gol. Aos 34 minutos, o América quase marcou seu primeiro gol. Isac invadiu a área e chutou por cima do goleiro. Aos 38, Rodrigo Pimpão recebeu dentro da área e chutou para bela defesa de Paulo Victor. O América tentou até o final marcar seu gol, deixando espaço para a equipe do Flamengo que não conseguiu aproveitar as oportunidades.

A vitória simples garantiu o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Atlético Mineiro, que goleou o Corinthians por 4 a 1 e reverteu a derrota por 2 a 0 em São Paulo. Os mandos de campo serão definidos por sorteio na próxima sexta (18).

Flamengo 1 x 0 América-RN

Data: 15 de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Gol: Gabriel (FLA)

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres e Márcio Araújo (Gabriel), Canteros, Everton, Eduardo da Silva (Nixon); Alecsandro (Muralha).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-RN: Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson (Rodrigo Pimpão); Paulinho (Paulo Henrique) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes

Mais Acessadas