Voc

Samuel Bruno 31/01/2019 Esporte 1569

Todo ciclista está sujeito a sair de casa e ter o pneu furado por objetos cortantes no asfalto ou até mesmo na trilha.

Fazer esse reparo, é bem simples mas mesmo sendo experiente no assunto, você pode ficar na mão e o problema pode está no tipo de material usado para remendar o furo.

Recentemente compramos um remendo tipo auto adesivo e fomos testar a qualidade do produto. Na primeira oportunidade, colocamos o plano em ação. Seguindo rigorosamente as instruções do fabricantes, colamos o furo do pneu da bicicleta.

No dia seguinte, notamos que omesmo estava esvaziando. Ao desmontar o pneu e verificar a camara de ar, o vazamento se deu no lugar onde aplicamos o auto adesivo.

O reparo foi feito novamente mas utilizando o método tradicional com o remendo e aplicação de cola especifica para o conserto.

O remendo auto adesivo foi reprovado em nossos testes. ele não tem a mesma elasticidade que a camara de ar, quando entra em contato com água ele enrruga todo aumentando mais ainda o vazamento.

Para não ter surpresas como essa, ao comprar o seu kit de reparo para pneus, tenha uma referencia que o produto é de qualidade antes mesmo de praticar o esporte. Dependendo do local onde você estiver, não terá recursos para resolver e terá que empurrar a bicicleta.

Quer ver como tudo aconteceu? Assista o vídeo completo.

Mais Acessadas